para a mamãe, como por exemplo, ajuda a reduzir o peso apos o parto, ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo assim o risco a hemorragias e anemia.
Nos primeiros meses a minha mocinha mamava o tempo todo mas com o passar do tempo eu e ela passamos a estabelecer horários.
Hoje em dia é cada vez mais frequente mamães com o seguinte argumento: "- Eu não vou amamentar, meus seios vão cair, vão ficar murchos, vou ficar muito fraca, vai machucar meus seios e tal", esse comportamento é inaceitável, pois para todo problema há uma solução, nada no mundo paga o prazer de amamentar e de saber que aquele bebê só esta crescendo forte e saudável por que você o amamenta.
A minha bebê teve cólicas no primeiro mês e só por causa da sucção errada e depois de consultar a pediatra ela me ensinou e minha moça nunca mais teve cólicas, e ainda bem que foi a tempo, pois a pega errada da mama pode causar sérios problemas, como empedramento e rachaduras.
Outra dica é lavar os seio só com água e nada mais, pois sabonetes, cremes e pomadas podem ressecar muito o bico do seio e causar lesões e rachaduras.
Eu não recomendo o uso de ordenhadeiras para retirar o leito, aquelas tipo bomba, pois ouvi muitos depoimentos que falaram que causou muita dor e até pequenas rachaduras, o recomendável é ordenhar manualmente (logo farei uma postagem sobre assunto)
(Bombas de retirada de leite)
DICAS:
*Rachaduras no bico do seio:
- Para rachaduras meu médico recomendou o próprio leite materno, logo apos a amamentação passe um pouco do seu próprio leite, é recomendado também a exposição ao sol, 15 minutos por dia esta bom (aproveite este tempo para colocar seu bebê ao sol, é bom para não dar anemia e amarelão no bebê).
- Caso não resolva procure um médico, não use nenhum medicamento sem recomendação médica, lembrem-se sempre, oque deu certo para sua amiga, vizinha ou parente pode não dar certo para você.
- A causa de rachaduras pode ser a pega errada do bebê.
*Mamas empedradas:
- O indicado é esvaziar completamente as mamas e ao contrario do que dizem por ai que agente deve parar de amamentar, é nesse momento que devemos amamentar, e bastante, inclusive a noite.
- Se o problema persistir procure o serviço de saúde, mas em hipótese alguma deixe de amamentar seu bebê.
*Pouco leite
- A causa desse problema, geralmente é porque a mamãe não deixa o bebê mamar bem, o bebê deve sugar todo o leite da mamãe, deixe de lado a casa bagunçada, a louça na pia, deixe que molhe as roupas no varal, seu filho cresce mais rápido do que você pensa e esses momentos não voltam nunca mais.
- Quanto mais o bebê sugar, mais leite a mamãe vai produzir.
- Se seu bebê dorme bem e esta ganhando peso, não se preocupe, o leite esta sendo suficiente.
- NÃO EXISTE LEITE FRACO, TODO LEITE MATERNO TEM TUDO OQUE O BEBÊ PRECISA ATÉ OS 6 MESES DE VIDA.
Quando a Estella fez 4 meses eu percebi que eu tinha pouco leite, então procurei a pediatra da minha filha, ela falou que eu devi tomar bastante liquido, tomar Gatorede que é um isotônico e iria me deixar mais hidratada, e ela me receitou um remédio, Levedo de Cerveja, é um medicamento manipulado e fez um efeito maravilhoso. Mas deu certo pra mim, não significa que dará certo pra vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário