Bom, como vocês sabem sou mamãe de primeira viagem e como muitas de vocês tinha muito receio com relação a hora certa de ir ao hospital, tinha medo de que doesse, de que tivesse que fazer parto cesárea, de passar da hora da pequena nascer, de acontecer alguma coisa com ela, etc...
Eu tive uma gestação muito tranquila, tomei o acido fólico e o sulfato ferroso, fiz o pré natal, foram no total 7 consultas de rotina e duas internações, uma porque eu tive rotavírus e outra porque pensei que estava na hora, kkkkkkkkkkkk, mas não estava. Meu médico era muito atencioso, me tratou muito bem e foi firme nos momentos certos.
Eu engordei 23 Kg, mas mamães, isso foi muito errado, meu médico disse que para uma gravidez e um bebê saudável o correto e ganhar no máximo 9 Kg, eu me cuidei muito com relação a alimentação, mas não passei vontade de nada, e sem contar que eu inchei muito, passei a gravidez inteira usando só usando chinelo porque não entrava mais nada no meu pé.
Fiz varias caminhadas durante a gestação, até nos últimos dias, oque me ajudou muito na hora do parto.
As 2:00 da manhã do dia 22/07/2013 eu acordei com uma vontade imensa de ir ao banheiro e quando fui levantar ouvi um estalo, era minha bolsa que tinha estourado, mas saiu pouco liquido (tipo um leite azedo, coalhado), e as dores começaram de 30 em 30 minutos e logo apos de 10 em 10 minutos (que é o tempo recomendado para se ir ao hospital, (logico, se a sua gravidez foi tranquila) então fomos ao hospital, embora eu tenha tido um ótimo medico (e olha que tudo foi pelo SUS) ele não me ensinou as respirações e eu fiquei gritando o caminho todo (lembrando que eu moro a 56 Km do hospital) e mamães, se preparem, porque a vontade de urinar é imensa, eu cheguei ao hospital 4:30, fui direto para o centro obstétrico. Fiz pouca lavagem estomacal e olha não se assustem com o que falam por ai, é só um leve desconforto.
Depois de muito gritar e tal, me levaram pra sala de parto, porque minha mocinha estava saindo já e as 4:43 da manhã minha filha nasceu de parto normal, não é um bicho de sete cabelas meninas, a melhor coisa a fazer é ficar calma e fazer força, pode doer, mas depois que o bebê nasce você se esquece de tudo. Lembram que eu disse que engordar muito erra ruim, pois na hora do parto me deu pressão alta, a tal pre-eclampsia, mas as 10:00 do dia seguinte tudo estava normal.
Estella, ela nasceu no dia 22/07/2013 com 3.230 Kg, 49 Cm e perímetro cefálico de 35 cm, com 41 semanas de gestação. O papai dela foi o primeiro a vê-la e logo apos eu já amamentei com leite materno.
ficamos até o meio dia do dia 23/07 no hospital e ganhamos alta porque todos os exames dela deram normais (manobra de Ortolani, Teste do olho, do ouvido). Me recuperei em 7 dias.
Dores de parto: começaram entre as costas e o bumbum e vinham em sentido a barriga.
Sintomas: vontade intensa de urinar e rompimento da bolsa.
Dicas: caminhem bastante e façam todos os exames e o pré natal e tirem todas as suas duvidas com o medico, mesmo que seja pelo SUS, ele tem o dever de esclarecer todas suas duvidas.
É BOM LEMBRAR QUE TUDO VARIA MUITO DE MULHER PRA MULHER E O ATENDIMENTO PELO SUS FOI ÓTIMO, MAS VARIA TAMBÉM DE CIDADE PARA CIDADE, EU FUI ATENDIDA NO HOSPITAL HELIO ORTIZ DOS ANJOS DE CURITIBANOS. LEMBREM-SE DE IR CONHECER A MATERNIDADE ANTES.
DICAS OTIMAS PARA FAZER AS RESPIRAÇÕES: http://brasil.babycenter.com/a700463/t%C3%A9cnicas-de-respira%C3%A7%C3%A3o-para-o-trabalho-de-parto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário