Segundo o meu dicionário velho de cabeceira Aurelio:
Amigo: Adj. 1.Que é ligado com outrem por laços de amizade; 2.Companheiro, protetor.
Tah se pra você não tah bom, tem outra definição aqui, do dicionario On line Priberam da Língua Portuguesa:
Amigo: Adj. s.m. 1. Que ou quem sente amizade por ou está ligador por uma afeição reciproca a.= COMPANHEIRO. 2. Que inspira simpatia, confiança ou amizade; 3. Que ajuda ou favorece.
E vendo essas definições não podemos negar que amizade, é um sentimento que sentimos pelos mais íntimos, se tornando com o tempo uma forma de amor, por isso, eu sim sei o que é ter amigos fieis e de verdade.
E ainda tem pessoas que enchem a boca de orgulho para dizer que não tem amigos, apenas colegas, pois não confia em ninguém. Sempre tive curiosidade de saber dessas pessoas como é ter uma vida vazia, com falsas expectativas, sem ninguém que fale lhe amar, sem nem pelo menos ter alguém em quem confiar , alguém pra contar seus segredos.
E tem tambem aquela gentinha, que do nada aparece no meio dos amigos, para acabar com a amizade de anos, sabe, aquelas pessoas carregadas que se acham as melhores em tudo que fazem? Se identificou neh queridinha? Pois é, essas pessoas, que tem apenas pessoas ao seu lado por interesse, que chama todo mundo de 'the best, mas na verdade coleciona interesses em comum, e ainda por cima faz de tudo pra pagar de coitada com msgns do tipo ''queria um abraço seu''. Essas são as piores, pois aproveitam para dar o bote, no momento certo, em um deslise sabe.
Tem aqueles que fazem amizades facilmente, pois entregam realmente para as pessoas, não são falsos ou interesseiros, tem pessoas oa seu lado, por ás amar de verdade, esse ''tipo'' de pessoa, muitas vezes é julgado, pois acredita de mais nas pessoas, porque ''quem realmente esta do teu lado são seus pais, sua família'', mas sabemos bem, que existem sim amigos verdadeiros, que estão ao seu lado para o que der e vier, que lhe servem de família, que te consolam e o mais importante que te fazem sorrir.
Eu tenho os meus, a quem, eu me atrevo chamar de amigo, pois neles sei que posso confiar meus mais íntimos segredos, são eles o motivo de minha alegria, de ir dormir pensando que sim, amanhã será um dia melhor, Amigo, não somente nas festas e momentos bons, amigos que me servem de família, me confortando e ajudando nos momentos que preciso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário