quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Brincadeiras para chá de bebê

As brincadeiras servem em um chá de bebê, para descontrair e animar o ambiente, mas devemos lembrar que não deve ser muito demorada, pois o futura mamãe pode se cansar demais e ter problemas, e nós não queremos isso, não é?

1. Fralda premiada
Você vai precisar de:
*Fraldas descartaveis
*Chocolate
Como brincar:
De uma fralda fechada para cada participante e no final peça para eles abrirem, o participante que estiver premiado com chocolate ganha um prêmio definido pela mamãe. Dependendo da quantidade de convidados podem ser mais de uma fralda premida.

2.Riscando a Mamãe
Você vai precisar:
*Batom, tinta guache
Como brincar:
Peça para a mame adivinhar os presentes que ganhou, cada vez que errar, ganha a assinatura de alguém na barriga. As assinaturas podem ser bem criativas, desenhos, rabiscos e também pode ser riscado o rosto da mamãe.

3.Adivinhe quem é na foto
Você vai precisar:
* Peça para que os convidados levem fotos de quando eram pequenos
Como brincar:
Cada convidado deve levar uma foto de quando era criança, as fotos são misturadas e cada um, inclusive a mamãe deve tentar adivinhar quem é, no final quem acertar ganha um prêmio e os que erraram ganham um castigo.

4.Chupeta escondida
Você vai precisar:
*Chupeta
*Brinde
Como brincar:
A organizadora pode esconder uma chupeta em algum lugar da festa (pode ser colando com fita embaixo da uma cadeira, pendurada no teto ou misturada com a decoração (se o tema da decoração for chupeta o objeto pode ser qualquer outro relacionado ao bebê (mamadeira, fralda de pano, colher de plástico, meia, sapatinho…). Quem achar o objeto primeiro ganha um prêmio.

5.Papai e a mamadeira
Você vai precisar:
*Mamadeiras cheias
Como brincar:
O chá de bebê acabou virando uma festa muito feminina e geralmente homens não são convidados, mas nem tudo é regra, é legal os homens participarem, isto incentiva a participação na vida da gestante e do bebê. Esta brincadeira é bem fácil



  é só encher as mamadeiras de leite (ou para os pais mais modernos cerveja, refrigerante, etc) e o objetivo é ver quem termina de beber tudo primeiro. Uma outra variação e escolher 4 pais da festa e dar a eles uma 6 mamadeiras, o leite em pó e a água  quem terminar de fazer as mamadeiras primeiro ganha o brinde.


Dica para os brindes:

O legal é tentar fazer brindes temáticos, que tenham relação com a decoração ou com o tema bebê. Os mais práticos são:
- pirulitos (aqueles em espiral coloridos são fofos e ainda podem fazer parte da decoração);
- saquinhos com balas sortidas ou de goma;
- bombons;
- lápis ou caneta personalizados;
- docinhos diferentes aos servidos na festa (pode ser um brigadeiro maior ou de outro sabor ou uma caixinha com 4 ou 6 docinhos para levar para casa).

Ask das mamães de primeira

Lembrancinhas de chá de bebê

Bom meninas, para meio que terminar as dicas para o chá de bebê, aqui vai umas dicas de lembrancinha.
Lembrando que sempre é bom juntar o útil ao agradável, então procure lembrancinhas que a pessoa vai realmente guardar.
Hoje em dia é bem comum dar cup cake, pirulitos, saquinhos de doce e tals, mas eu não gosto muito, a não ser que a embalagem seja criativa e dê para guardar depois, afinal a ideia de se dar uma lembrança é que cada vez que a pessoa olhe aquele objeto, ela lembre de você e do seu bebê, e se ela comer a lembrança não vai ter nada de que lembrar.
Uma boa ideia e dar imãs de geladeira, é fácil de encontrar pronto em papelarias ou até mandar fazer de biscuit, tem de vários modelos e cores e não sai muito caro.

O interessante é colocar imãs nas bonequinhas:


Grampos decorados também é legal 


Chaveiros: 


Aqui tem umas dicas pra dar doces de lembrança (como já disse, eu não gosto muito)

Dentro da mamadeira pode ter gominhas, confeti, vai do gosto

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Decoração de chá de bebê

Bom meninas, me desculpem o meu sumiço, mas sabem como é néh, a vida de mãe de primeira viagem não é fácil, é sim, minha mocinha nasceu, e como o previsto não deu tempo de fazer o chá de bebê dela, mas ela ganhou muitos presentes, e como eu não sou de deixar vocês na mão, pesquisei em alguns sites informações sobre chás de bebê e também me baseei pelos que eu fui.
Bom aqui vai algumas sugestões de decoração, independente de sexo e condição financeira o que importa na hora de decorar é a criatividade, eu mesma quando fui as compras pro meu chá não gastei 50 reais.
INOVE, balões, painéis e até os comes e bebes podem servir de decoração. Ai vai algumas dicas:

O que não pode faltar é o bolo de fraldas

Balões, letreiro, uma toalha bem apresentável dão um toque especial.


Dica: abuse dos comes e bebes, eles são ótimos artigos pra decoração


Modelos mais sofisticados:



Uma otima ideia é o varal de roupinhas, pode ser de roupinhas do bebê ou de roupinhas de papel.



Pra quem esta disposta a investir em todas as cidades existem empresas de decoração que fazem esta parte do chá para a mamãe não se preocupar tanto.




quarta-feira, 19 de junho de 2013

Convites para chá de bebê de menino e de menina.

Bom meninas, eu estava só esperando saber o sexo do meu bebê para iniciar os preparativos do meu chá de bebê, então, é uma MENININHA, e como estou meio atrasadinha resolvi começar logo os preparativos.
Em geral quem prepara o chá de bebê ou de fraldas, é uma amiga ou familiar da gestante, eu optei por eu mesma cuidar dos preparativos.
Resolvi começar pelos convites, como estou bem em cima da hora, pois minha mocinha nasce mês que vem resolvi comprar convites prontos, destes que tem em lojas de utilidades e papelarias, e procurando por ai, em uns sites encontrei fundos em que a própria mamãe pode personalizar o convite, vou deixar aqui alguns modelinhos que achei lindos, para menina e também para meninos.

Para Meninos:


Para meninas:

(fora, ou simplesmente só este)

(dentro, ou simplesmente só este)


O ideal é imprimir estes convites em papel foto, em lojas de fotografia ou até em papelarias, que fica de uma qualidade muito boa.
Mas quem como eu esta em cima da hora ou não faz muita questão de gastos, a ideia daqueles convites prontos é bem conveniente.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Dois Jovens morrem em colisão de motos em Xaxim-Sc


Linck da noticia
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/06/tres-jovens-morrem-no-oeste-de-sc-apos-colisao-de-motos-e-homicidio.html

Jimy' Luto eterno

Quem nunca perdeu um amigo ou uma pessoa próxima? Este é um fato que todos os dia acontece a alguém, é um fato inevitável.
Hoje fiquei sabendo da perda de um amigo, de um parceiro que eu não via  a muito tempo, e só quem o conhecia sabe a falta que esse porcaria vai fazer, morreu de uma maneira brutal em um acidente de moto, em uma colisão entre três motos, ainda estou muito abalada, mas todos sabíamos que ele amava motos, foi com ele que fiz minha primeira reinação.
O sentimento que tenho dentro de mim é de saudades, não pelo fato de ele ter morrido, mas de a muito tempo não ter ido ve-lo, eu prometi pra ele que eu voltava, que eu iria voltar, mas não deu os fatos não ajudaram muito, ele falou que vinha me buscar quando eu me mudei e eu vivia falando pra ele que não dva, que agora não era o momento, talvez se eu tivesse deixado ele vim me buscar.
Talvez... Talvez... Mas infelizmente nada vai mudar o que aconteceu, você prometeu que nunca ia me deixar e se foi.




Hoje eu gritei pro céu, só pra você saber que o mundo inteiro estava com você. O dia foi tão cruel, o sol nasceu estranho, ninguem podia prever. ♫

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Papai contando uma história



Como diz uma amiga, hoje em dia as mulheres acabam que curtem mais a gravidez, não concordo completamente, alias acho que as mulheres tem mais recursos na verdade, bem mais do que antigamente, meio que se torna obrigatório as futuras mamães despertar estímulos no seu bebê desde a barriga.

Eu e meu esposo estamos curtindo muito essa fase da nossa vida, então ''aproveitamos'' ao máximo este momento que pode não mais voltar, cantamos musicas, conversamos com o bebê e contamos história, mas meu marido deixava um pouco de lado esta ultima opção, ficando que sempre era eu a responsável por lembrar aquelas histórias que minha mãe me contava, até que um dia ele apareceu com uma história, que eu mesma amei, foi do jeitinho dele, mas eu amei. Antes que julguem o formato da história, quero explicar que ele é estudante de Engenharia, lendo a história vocês entenderão a importância desta explicação.






Quero poder contar histórias assim pro meu filho Hahaha'

História "Os Três Porquinhos" narrada por um pai engenheiro

Era uma vez três porquinhos (P1, P2 e P3) e um Lobo Mau, por definição, LM, que vivia atormentando a vida dos primeiros.

P1 era sabido que frequentava Engenharia Eletrotécnica e já era formado em Engenharia Civil.

P2 era arquiteto e vivia em fúteis devaneios estéticos absolutamente desprovidos de cálculos rigorosos.

P3 frequentava Comunicação e Expressão Visual na Faculdade de Belas-Artes.

LM, na Escala Oficial da ISO para medição da Maldade (EOMM) era Mau, nível 8,75 (arredondando a partir da 3.ª casa decimal para cima). LM também era um mega-investidor imobiliário sem escrúpulos e cobiçava a propriedade que pertencia aos Pn (onde "n" é um número natural e varia entre 1 e 3), visto que o terreno deles era de boa conformidade geológica e boa configuração topográfica, localizado próximo à Quinta da Marinha.

Neste promissor perímetro, P1 construiu uma casa de tijolos, sensata e logicamente projetada, toda protegida e automatizada.

Já P2 montou uma casa de blocos articulados feitos de mogno que mais parecia um castelo Lego tresloucado.

Enquanto P3 projetou no AutoCAD e montou ele mesmo, com cordas e fundações de poliestireno, uma cabana de palha com tecto solar, e achava aquilo "o máximo".

Um dia, LM foi até a propriedade dos suínos e disse, encontrando P3:

-- "Uahahhahaha, corra, P3, porque eu vou gritar, gritar e chamar a Câmara Municipal para denunciar sua casa de palha projetada por um formando em Comunicação e Expressão Visual!"

P3 correu para sua amada cabana, mas quando chegou lá os fiscais da Câmara haviam deitado tudo abaixo. Então P3 correu para a casa de P2.

Mas quando chegou lá, encontrou LM à porta, batendo com força e gritando:

-- "Abra essa porta, P2, eu vou gritar, gritar e chamar o Greenpeace e a Quercus, para denunciar que você usou madeira nobre de áreas não-reflorestadas e areia de praia para misturar no cimento."

Antes que P2 alcançasse a porta, esta foi deitada abaixo por uma multidão ensandecida de eco-chatos que invadiram o ambiente, vandalizaram tudo e ocuparam os destroços, saltando e entoando palavras de ordem.

Ao que segue P3 e P2 correm para a casa de P1. Quando chegaram à casa de P1, este recebe-os e os dois caem ofegantes na sala de entrada.

P1: -- O que houve?
P2: -- LM, lobo mau por definição, nível 8.75, destruiu as nossas casas e expropriou os terrenos!
P3: -- Não temos para onde ir. E agora, o que farei? Sou apenas um estudante de Comunicação e Expressão Visual!

Tum-tum-tum-tum-tuuummm! !!! (isto é somente uma simulação das batidas à porta, meu filho! o som correto não é esse.)

LM: -- P1, abra essa porta e assine este contrato de transferência de posse de imóvel, ou eu vou gritar, gritar e chamar os fiscais da Câmara para cima de si!!!

Como P1 não abria (apesar da insistência cobarde do porco arquitecto e do...do... 'comunicador e expressivo visual'?) LM chamou os fiscais, e estes fizeram testes de robustez do projeto, inspeções sanitárias, projeções geomorfológicas, exames de agentes físicos contaminantes, cálculos com muitas integrais, matrizes e geometria analítica avançada, mas nada acharam de errado. Então LM gritou e gritou pela segunda vez, e veio o Greenpeace e a Quercus, mas todo o projeto e implementação da casa de P1 eram ecologicamente corretos.

Cansado e esbaforido, o vilão lupino resolveu agir de forma irracional (porém super-comum nos contos de fadas): ele pessoalmente escalou a casa de P1 pela parede, subiu até à chaminé e resolveu entrar por esta, para invadir.

Mas quando ele pulou para dentro da chaminé, um dispositivo mecatrônico instalado por P1 captou a sua presença por um sensor térmico e ativou uma catapulta que o impulsionou com uma força de 33.300 N (newtons) para cima. LM subiu aos céus, numa trajetória parabólica estreita, alcançando o ápice, onde a sua velocidade chegou a zero, a aproximadamente 200 metros do chão.

Agora, meu filho, antes que mergulhes num sono tranquilo e o papai te cubra com este edredom macio e quentinho, admitindo que a gravidade vale 9,8 m/s2 e que um lobo adulto médio pesa 60 kg, calcule:

a) o deslocamento segundo o eixo "x", tomando como origem a chaminé.

b) a velocidade de queda de LM quando este tocou o chão.

c) o susto que o LM apanhou, num gráfico lógico que varia do 0 (repouso) ao 9 (ataque histérico)

Bom o que contou foi a intenção hahahahaah'

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Teste de farmácia para saber o sexo do bebê.

Bom, eu nem sabia desta opção, mas hoje respondi a uma entrevista, #meAchei, e a menina que me entrevistou pediu se eu faria um teste deste para ela, fiquei curiosa e resolvi pesquisar.
O nome do teste é INTELLIGENDER, em vários sites, médicos e gestantes deixam sua opinião sobre a eficacia do produto, cientistas dizem ter até 90% de eficacia, mas médicos e gestantes não falam muito bem do teste, que segundo eles alem de muito caro, não dá certo.
É um exame feito como o de gravides, com a urina, se a urina ficar verde, é menino, se ficar laranja, é menina.


Em minha cidade tem para vender, e isso foi o que me assustou, pois pelos depoimentos em muitas cidades não são encontrados, não pesquisei o valor aqui também, mas prometo trazer para vocês.
Bom, a maioria das gestantes e dos médicos, deixam como opção mais segura (porem, não mais barata) para os pais mais apresados que não querem esperar por uma ultra, ou que não conseguem ver na ultra o que é o bebê, a SEXAGEM FETAL, que nada mais é do que um exame de sangue, onde se analisa se a presença do cromossomo masculino (Y) no sangue da mãe, mas este teste é muito caro.
Então o mais seguro e barato é esperar pela 18 semana, onde na ultrassom, desde que feita em uma clinica confiável  já é possível o sexo do seu bebê.
Mas convenhamos meninas, a mãe sempre sente o que é o bebê, desde que não esteja desejando muito um dos dois, o pressentimento de mãe, na minha opinião é o que tem mais pontos a favor.

A violência nas escolas brasileiras.

Foi no fantástico de ontem a noite que vi estas cenas, o que me deixou louca foi o comentário em uma das reportagens de um cara que dizia que esse fato era consequência de escolas com péssima estrutura e falta de incentivo do governo, só que acho que alguém esqueceu de avisar o imbecil que isso aconteceu em uma escola particular, o que mais uma vez nos prova que a violência e a falta de educação não são consequências só de um governo ruim ou de uma escola despreparada, mostra mais uma vez que educação deve vir de casa. Eu achei ótimo o que um outro entrevistado falou: ''que os pais antes de cobrar da escola e do governo deve conhecer seu filho'', concordo plenamente, por que se foi o tempo da educação tradicional, já trabalhei em salas de aula que os alunos dominavam o professor, e os pais destes alunos tinham a coragem de alegar que é o professor que não tem domínio de turma, não concordo com violência de nenhuma das partes, não estou deixando claro que acho que os professores tem que colocar respeito por meio do medo, mas sim que na minha opinião falta muitas vezes uma base familiar sólida, um puxão de orelha dos pais, um pulso mais firme por parte da direção das escolas, porque eu acho um absurdo questões escolares estarem indo parar em tribunais, questões assim deve ser evitadas e se acontecerem resolvidas no âmbito escolar.
E deixo bem claro que vi também a reportagem do professor que agrediu o aluno, mas isto é assunto para outra matéria.

Bom, como sei que muitas pessoas pesquisam este tema para trabalhos, gostaria de indicar um livro, que tem por titulo ''O Professor refém'' de Tania Zaguri, Para pais e professores entenderem por que fracassa a educação no Brasil. "O Professor Refém" chega para reforçar a valiosíssima parceria entre pais e professores, assim como entre os que planejam e os que executam as políticas educacionais. E para demonstrar que não haverá solução para a educação brasileira enquanto não existirem investimentos na formação continuada do professor e em medidas passíveis de serem propriamente executadas.



Maus tratos a cãozinho em Porto Alegre.

Hoje pela amanhã assistindo o programa mais você na rede globo de televisões assisti uma matéria sobre violência a um animalzinho e não poderia deixar passar em branco.
Não é de hoje que nos deparamos com situações assim, as pessoas estão cada dia mais sem coração, mas o que me deixou ''pirada'', foi o fato de a mulher estar ensinando uma criança de 3 anos a agredir o cachorro, deveríamos passar valores positivos aos nossos filhos e não atos de covardia,e é por isso e outras coisas que acho que maus tratos deveriam ser punidos com mais rigor, afinal se você não quer cuidar de um animalzinho, doa ele pra alguém.
Segue o vídeo, com cenas revoltantes: 


O nome da mulher é FABIANA VANACOR, É essa a agressora que espancava um filhote de poodle e incentivava uma criança a praticar o mesmo atos que ela, ensinava a ser cruel e desumana igual a ela, amigos não adianta xingar temos que exigir que as leis seja cumpridas, que a justiça seja feita.

domingo, 12 de maio de 2013

Meu primeiro dia das mães!

O que falar desta data que para mim esta sendo maravilhosa, ainda não tenho meu pequeno aqui, pra correr me abraçar, nem pra se jogar em cima de mim na cama e dizer com aquele sorriso lindo: FELIZ DIA DAS MÃES. Mas sinto ele dentro de mim, sinto muito orgulho, por saber que Deus me deu este dom. 
E pra mim não podia haver um presente maior que este, agora finalmente eu entendo quando a mãe dizia pra gente que não precisava de nada, que o simples fato de estarmos ali com ela era suficiente, agora entendo que sentir essa criança dentro de mim é bem mais valioso que qualquer jóia, que qualquer presente, mal vejo a hora de ter meu bebê aqui, fazendo bagunça, chorando, gritando, me chamando de MÃE. 

Minha mãe!!

 Minha guerreira, minha fortaleza, que sempre me deu conselhos e eu quase nunca ouvi, obrigado por estar sempre comigo, me dando forças e até mesmo brigando comigo, agora que vou ser mãe, irei sentir e passar por tudo o que vc passou, noites de sono perdidas pensando aonde eu poderia estar e se eu estaria bem, se preocupando se eu teria o que comer, se eu estava sendo feliz. Hoje você pode ter a certeza que todo o cuidado que teve comigo será retribuído e quando a senhora estiver precisando eu estarei pronta a te ajudar. FELIZ DIA DAS MÃE, são os votos de sua filha Carla e seus filhos Eduardo e João Carlos.

Dia das mães, sem ela.

Bom, como postagem especial do dia das mães, resolvi deixar aqui manifestado a minha indignação quanto a um fato que ocorreu em minha cidade.
No dia 07/05/2013 a policia militar de Fraiburgo foi acionada para ir até uma residencia no bairro Santo Antonio, chegando ao local a policia constatou que se tratava de um homicídio  a vitima Lucimar Alves Ribeiro, 44 anos, veio a óbito ao dar entrada no hospital, a policia de Fraiburgo-SC com sua eficiência em menos de duas horas já tinha preso os suspeitos pelo crime, que mais tarde vieram a confessar.
Até ai tudo bem. você vai dizer que do jeito que nosso pais anda é mais do que normal acontecerem homicídios  os responsáveis são jovens de com idade entre 19 e 23 anos, normal também  Pois bem, deveríamos estar pensando no motivo dessa barbárie, hoje é dia das mães e estes monstros que fizeram isso alegaram ter feito por que tinha uma ''desavença'' com o filho da vitima, e o alvo seria ele, estes criminosos não pensaram na família desta mulher, em seus filhos que hoje ao invés de acordar e desejar um feliz dias mãe para sua mãe, choram, se desesperam, por que talvez nunca se sentiram tão sozinhos como estão se sentindo hoje, e não somente hoje por ser dia das mães, mas todos os dias, não ter aquela pessoa confiável a quem desabafar, não ter aquela comida quentinha que só ela sabia fazer, não ter aquele abraço que só as mães ter. O que mais me indigna é ver como é a justiça em nosso país, por que estes caras se ficarem pressos sera no máximo 10 anos, mas este filho perdeu a mãe pra sempre, essa família perdeu sua guerreira pra sempre, ela não volta mais. Pensemos também nas mães deste monstros, que criam talvez com sofrimento, garra, amor e carinho, para que eles se tornassem homens trabalhadores e veem seus filhos cometendo atrocidades.
Infelizmente tive que deixar aqui minha indignação, e desejar a todas as mães um feliz dias das mães, e deixar aqui meus pêsames a família e dizer que com certeza lá do céu vocês tem uma guerreira que continua lutando por vocês.

(Lucimar, mãe, guerreira, esperamos que a justiça seja feita)


sábado, 11 de maio de 2013

Depois dele'

Hoje meu corpo não é perfeito!
Mas tenho um filho saúdavel e lindo...
E me orgulho disso cada marca, cada centrimetro da minha pele , representam a experiencia maternal que eu tive, ao ve-lo nascer , crescer...
E por te-lo ao meu lado em qualquer situação.
Teve uma época em que meu corpo foi perfeito...
Perfeito, para amamentar em meu peito
Perfeito, para aninhar em meus braços
Perfeito, para olhar com carinho 
Perfeito, para carregar em meu ventre
Perfeito, para proteger em meu coração
E sabem mais ?
Não me arrependo de nada !
Tenho uma recompensa diária desde então...
Partes de mim , que me chamam de ''Mãe''!

Isso não tem preço... E apaga qualquer imperfeição.


domingo, 10 de março de 2013



CHORÃO DISSE UMA VEZ EM UMA ENTREVISTA:
"Quando eu for embora e um amigo te dizer que o Chorão morreu, você diz: Chorão não morreu, só deu uma pausa na terra pra levar um pouco mais de alegria pro céu
 
 


Bom dia a todos, hoje recebi um trexto da minha primae super mãe Mônica Chavez, são uns recadinhos do recem nascido ás pessoas que o cercam, muito bonito, por isso resolvi compartilhar com vocês.





CARTA DO RECÉM NASCIDO...

Eu acabei de nascer, PRECISO DE SILÊNCIO...
Eu preciso dormir bastante, por favor, só me ACORDE para ser amamentado ou trocado...
NÂO exija demais da minha mamãe, alguns PALPITES podem confundi-la..
... Eu sei que sou fofinho, mas ficar de COLO EM COLO NÃO É CONFORTÁVEL pra mim....
Se for me pegar, LAVE MUITO BEM AS SUAS MÃOS...
NÃO ME COMPARE A OUTROS BEBÊS, POIS CADA QUAL POSSUI SUAS PARTICULARIDADES...
Meu nariz é muito SENSÌVEL, NÃO use perfume quando vier me visitar...
Eu adoro chupar dedo, EVITE pegar nas minhas mãozinhas...
Eu adoro seus carinhos, mas beijos podem me causar problemas....
Se estiver resfriado, VOLTE OUTRO DIA...Teremos outras oportunidades de nos conhecermos melhor...
NUNCA FUME QUANDO EU ESTIVER PRESENTE !

Obrigado, ...daqui a pouco vou crescer e a gente vai ser curtir bem mais...





terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Porque mulheres gravidas sentem desejos?

Eu mesma já tive muitos desejos, e muitas vezes de alimentos que eu não costumava gostar e nem consumir com frequência  mas em contra partida rejeito muitos alimentos que antes eu era viciada, como: Chocolate (acredite se quiserem, hahaha), pão, etc...
Os meus maiores desejos foram de Miojo, morango e bebida láctea, e por incrível que pareça eram os únicos alimentos que meu organismo não rejeitava, e você deve pensar, mas são alimentos fáceis de comprar, não para nós que moramos a quilômetros de distancia de um mercado ou coisa parecida, por isso meu maridinho sofreu muito com meus desejos.
um fato importante é que ele também engravidou comigo, pelo menos na parte dos desejos, hahahaha.
Pela minha curiosidade de saber o porque destes desejos loucos é que pesquisei e achei a resposta para minhas duvidas:

Durante a gravidez, são liberadas quantidades muito grandes de hormônios.Eles deixam a mulher mais sensível e carente de atenção do marido e de pessoas próximas. Uma das maneira inconscientes de consegui la é desejando coisas difíceis de serem encontradas. Outro fator é o fato dos altos níveis de progesterona alterarem o paladar, o olfato e o tato. Assim, alguns alimentos normalmente estranhos são considerados apetitosos pela grávida.


Porque gestantes tem náuseas e vômitos?

Bom, como todas vocês já sabem eu passei muito mal no inicio da minha gravides, mas agora com o passar dos meses eu melhorei um pouco, mas sei que como eu tive, muitas mães também tem a curiosidade de saber oque é que causa essas sensações estranhas na gente. Pesquisando eu achei uma resposta que me ajudou muito, e espero que ajude as treinantes por ai também.

Pesquisadores da Universidade de Cornell descobriram que enjoos e vômitos durante a gravidez são indicativos de gravidez saudável.

Segundo eles, é uma maneira natural da mãe proteger seus bebês de comidas e produtos químicos que possam causar aborto e deformação. Os enjoos ocorrem no início da gravidez pois este é o período mais crítico da gestação, onde a criança está se formando.
Segundo um dos pesquisadores o problema não deveria ser tratado como uma patologia, e sim como um mal-estar típico da proteção materna.

As descobertas:

* Os enjoos e vômitos ocorrem com mais intensidade entre a sexta e décima oitava semana de gravidez, este é o período de organogênese fetal.

* As mulheres que vomitaram durante a gravidez tiveram suas crianças mais saudáveis do que as mães que só tinham náuseas.

* As maiores aversões são de carnes, peixes, ovos e alguns vegetais pois antes da invenção da refrigeração as mães pré-históricas sofriam muito com a contaminação desses produtos por conta da manipulação indevida.

A conclusão do estudo é bem simples, “Mães escutem seu organismo antes de sair tomando remédios, vocês carregam naturalmente o extinto de proteção.”


Ser mãe é...


Ser mãe é nunca se cansar de olhar para aquele rostinho...
É  quase sempre se anular...
É  fazer o impossível...
Só para o bem do filho.
Mas ser mãe é a coisa mais gratificante que uma mulher pode ter.
Vale qualquer sacrifício.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Mãe solteira.

Há um tempo atras eu estava pensando em fazer uma postagem sobre este assunto, não que eu esteja vivendo isso, pois eu sou muito bem casada e meu filho vai ter um pai maravilhoso. Mas eu fui criada por uma dessas batalhadoras, que fazia o possível e impossível para manter a família de pé.
Por isso é que vendo e sentindo de pertinho o que é criar um ou mais filhos sozinha é que decidi escrever sobre este tema. Em nossa sociedade esta cada vez maior o numero de famílias que são compostas apenas por mãe e filhos, sem a presença de uma figura paterna, e diferente do que muitos pensam  essas famílias não são a maioria da classe baixa, e sim, cada vez mais essas mães guerreiras tem conseguido subir mais e mais perante a sociedade.
Mas o simples fato de não ter um companheiro não faz de uma mulher uma ''mãe solteira'',  é preciso ter atitudes que façam de você uma mãe, só colocar uma criança no mundo não vai dar esse titulo que eu tanto admiro a qualquer uma. É preciso batalhar, além de dar comida, dinheiro, roupa, etc e tal, é preciso dar amor, antes de tudo, é preciso ter tempo de dar carinho e atenção ao seu filho, não simplesmente jogar nos braços de parentes e deixar que se virem, e sinto muito, mas se seu filho não lhe chama de mãe, é porque pra ele você não é uma mãe.
Eu não acredito naquele papinho de que ''eu tenho que trabalhar para sustentar meu filho e não tenho tempo para ele'', pra mim isso é papo para abandonar o filho nas mãos de quem não tem a obrigação de dar amor e a atenção aos pequeninos(avó, Professora, etc.)
Mãe cuida, mãe batalha, quem é o pai já não interessa mais.





E eu achei um blog que traz mais assuntos sobre este tema tão polemico, que aborda também o lado do pai solteiro:

4 Meses de gestação.

Está ai, como o prometido, fotos do meu barrigão. Ainda não sei qual o sexo do bebê, mas estou ansiosa.
Esse bebezão tem me dado muito trabalho, mas é normal, bjs lindas minhas!!