segunda-feira, 13 de maio de 2013

A violência nas escolas brasileiras.

Foi no fantástico de ontem a noite que vi estas cenas, o que me deixou louca foi o comentário em uma das reportagens de um cara que dizia que esse fato era consequência de escolas com péssima estrutura e falta de incentivo do governo, só que acho que alguém esqueceu de avisar o imbecil que isso aconteceu em uma escola particular, o que mais uma vez nos prova que a violência e a falta de educação não são consequências só de um governo ruim ou de uma escola despreparada, mostra mais uma vez que educação deve vir de casa. Eu achei ótimo o que um outro entrevistado falou: ''que os pais antes de cobrar da escola e do governo deve conhecer seu filho'', concordo plenamente, por que se foi o tempo da educação tradicional, já trabalhei em salas de aula que os alunos dominavam o professor, e os pais destes alunos tinham a coragem de alegar que é o professor que não tem domínio de turma, não concordo com violência de nenhuma das partes, não estou deixando claro que acho que os professores tem que colocar respeito por meio do medo, mas sim que na minha opinião falta muitas vezes uma base familiar sólida, um puxão de orelha dos pais, um pulso mais firme por parte da direção das escolas, porque eu acho um absurdo questões escolares estarem indo parar em tribunais, questões assim deve ser evitadas e se acontecerem resolvidas no âmbito escolar.
E deixo bem claro que vi também a reportagem do professor que agrediu o aluno, mas isto é assunto para outra matéria.

Bom, como sei que muitas pessoas pesquisam este tema para trabalhos, gostaria de indicar um livro, que tem por titulo ''O Professor refém'' de Tania Zaguri, Para pais e professores entenderem por que fracassa a educação no Brasil. "O Professor Refém" chega para reforçar a valiosíssima parceria entre pais e professores, assim como entre os que planejam e os que executam as políticas educacionais. E para demonstrar que não haverá solução para a educação brasileira enquanto não existirem investimentos na formação continuada do professor e em medidas passíveis de serem propriamente executadas.



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