Bom, como todas vocês já sabem eu passei muito mal no inicio da minha gravides, mas agora com o passar dos meses eu melhorei um pouco, mas sei que como eu tive, muitas mães também tem a curiosidade de saber oque é que causa essas sensações estranhas na gente. Pesquisando eu achei uma resposta que me ajudou muito, e espero que ajude as treinantes por ai também.
Segundo eles, é uma maneira natural da mãe proteger seus bebês de comidas e produtos químicos que possam causar aborto e deformação. Os enjoos ocorrem no início da gravidez pois este é o período mais crítico da gestação, onde a criança está se formando.
Segundo um dos pesquisadores o problema não deveria ser tratado como uma patologia, e sim como um mal-estar típico da proteção materna.
As descobertas:
* Os enjoos e vômitos ocorrem com mais intensidade entre a sexta e décima oitava semana de gravidez, este é o período de organogênese fetal.
* As mulheres que vomitaram durante a gravidez tiveram suas crianças mais saudáveis do que as mães que só tinham náuseas.
* As maiores aversões são de carnes, peixes, ovos e alguns vegetais pois antes da invenção da refrigeração as mães pré-históricas sofriam muito com a contaminação desses produtos por conta da manipulação indevida.
A conclusão do estudo é bem simples, “Mães escutem seu organismo antes de sair tomando remédios, vocês carregam naturalmente o extinto de proteção.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário