segunda-feira, 13 de maio de 2013

Teste de farmácia para saber o sexo do bebê.

Bom, eu nem sabia desta opção, mas hoje respondi a uma entrevista, #meAchei, e a menina que me entrevistou pediu se eu faria um teste deste para ela, fiquei curiosa e resolvi pesquisar.
O nome do teste é INTELLIGENDER, em vários sites, médicos e gestantes deixam sua opinião sobre a eficacia do produto, cientistas dizem ter até 90% de eficacia, mas médicos e gestantes não falam muito bem do teste, que segundo eles alem de muito caro, não dá certo.
É um exame feito como o de gravides, com a urina, se a urina ficar verde, é menino, se ficar laranja, é menina.


Em minha cidade tem para vender, e isso foi o que me assustou, pois pelos depoimentos em muitas cidades não são encontrados, não pesquisei o valor aqui também, mas prometo trazer para vocês.
Bom, a maioria das gestantes e dos médicos, deixam como opção mais segura (porem, não mais barata) para os pais mais apresados que não querem esperar por uma ultra, ou que não conseguem ver na ultra o que é o bebê, a SEXAGEM FETAL, que nada mais é do que um exame de sangue, onde se analisa se a presença do cromossomo masculino (Y) no sangue da mãe, mas este teste é muito caro.
Então o mais seguro e barato é esperar pela 18 semana, onde na ultrassom, desde que feita em uma clinica confiável  já é possível o sexo do seu bebê.
Mas convenhamos meninas, a mãe sempre sente o que é o bebê, desde que não esteja desejando muito um dos dois, o pressentimento de mãe, na minha opinião é o que tem mais pontos a favor.

A violência nas escolas brasileiras.

Foi no fantástico de ontem a noite que vi estas cenas, o que me deixou louca foi o comentário em uma das reportagens de um cara que dizia que esse fato era consequência de escolas com péssima estrutura e falta de incentivo do governo, só que acho que alguém esqueceu de avisar o imbecil que isso aconteceu em uma escola particular, o que mais uma vez nos prova que a violência e a falta de educação não são consequências só de um governo ruim ou de uma escola despreparada, mostra mais uma vez que educação deve vir de casa. Eu achei ótimo o que um outro entrevistado falou: ''que os pais antes de cobrar da escola e do governo deve conhecer seu filho'', concordo plenamente, por que se foi o tempo da educação tradicional, já trabalhei em salas de aula que os alunos dominavam o professor, e os pais destes alunos tinham a coragem de alegar que é o professor que não tem domínio de turma, não concordo com violência de nenhuma das partes, não estou deixando claro que acho que os professores tem que colocar respeito por meio do medo, mas sim que na minha opinião falta muitas vezes uma base familiar sólida, um puxão de orelha dos pais, um pulso mais firme por parte da direção das escolas, porque eu acho um absurdo questões escolares estarem indo parar em tribunais, questões assim deve ser evitadas e se acontecerem resolvidas no âmbito escolar.
E deixo bem claro que vi também a reportagem do professor que agrediu o aluno, mas isto é assunto para outra matéria.

Bom, como sei que muitas pessoas pesquisam este tema para trabalhos, gostaria de indicar um livro, que tem por titulo ''O Professor refém'' de Tania Zaguri, Para pais e professores entenderem por que fracassa a educação no Brasil. "O Professor Refém" chega para reforçar a valiosíssima parceria entre pais e professores, assim como entre os que planejam e os que executam as políticas educacionais. E para demonstrar que não haverá solução para a educação brasileira enquanto não existirem investimentos na formação continuada do professor e em medidas passíveis de serem propriamente executadas.



Maus tratos a cãozinho em Porto Alegre.

Hoje pela amanhã assistindo o programa mais você na rede globo de televisões assisti uma matéria sobre violência a um animalzinho e não poderia deixar passar em branco.
Não é de hoje que nos deparamos com situações assim, as pessoas estão cada dia mais sem coração, mas o que me deixou ''pirada'', foi o fato de a mulher estar ensinando uma criança de 3 anos a agredir o cachorro, deveríamos passar valores positivos aos nossos filhos e não atos de covardia,e é por isso e outras coisas que acho que maus tratos deveriam ser punidos com mais rigor, afinal se você não quer cuidar de um animalzinho, doa ele pra alguém.
Segue o vídeo, com cenas revoltantes: 


O nome da mulher é FABIANA VANACOR, É essa a agressora que espancava um filhote de poodle e incentivava uma criança a praticar o mesmo atos que ela, ensinava a ser cruel e desumana igual a ela, amigos não adianta xingar temos que exigir que as leis seja cumpridas, que a justiça seja feita.

domingo, 12 de maio de 2013

Meu primeiro dia das mães!

O que falar desta data que para mim esta sendo maravilhosa, ainda não tenho meu pequeno aqui, pra correr me abraçar, nem pra se jogar em cima de mim na cama e dizer com aquele sorriso lindo: FELIZ DIA DAS MÃES. Mas sinto ele dentro de mim, sinto muito orgulho, por saber que Deus me deu este dom. 
E pra mim não podia haver um presente maior que este, agora finalmente eu entendo quando a mãe dizia pra gente que não precisava de nada, que o simples fato de estarmos ali com ela era suficiente, agora entendo que sentir essa criança dentro de mim é bem mais valioso que qualquer jóia, que qualquer presente, mal vejo a hora de ter meu bebê aqui, fazendo bagunça, chorando, gritando, me chamando de MÃE. 

Minha mãe!!

 Minha guerreira, minha fortaleza, que sempre me deu conselhos e eu quase nunca ouvi, obrigado por estar sempre comigo, me dando forças e até mesmo brigando comigo, agora que vou ser mãe, irei sentir e passar por tudo o que vc passou, noites de sono perdidas pensando aonde eu poderia estar e se eu estaria bem, se preocupando se eu teria o que comer, se eu estava sendo feliz. Hoje você pode ter a certeza que todo o cuidado que teve comigo será retribuído e quando a senhora estiver precisando eu estarei pronta a te ajudar. FELIZ DIA DAS MÃE, são os votos de sua filha Carla e seus filhos Eduardo e João Carlos.

Dia das mães, sem ela.

Bom, como postagem especial do dia das mães, resolvi deixar aqui manifestado a minha indignação quanto a um fato que ocorreu em minha cidade.
No dia 07/05/2013 a policia militar de Fraiburgo foi acionada para ir até uma residencia no bairro Santo Antonio, chegando ao local a policia constatou que se tratava de um homicídio  a vitima Lucimar Alves Ribeiro, 44 anos, veio a óbito ao dar entrada no hospital, a policia de Fraiburgo-SC com sua eficiência em menos de duas horas já tinha preso os suspeitos pelo crime, que mais tarde vieram a confessar.
Até ai tudo bem. você vai dizer que do jeito que nosso pais anda é mais do que normal acontecerem homicídios  os responsáveis são jovens de com idade entre 19 e 23 anos, normal também  Pois bem, deveríamos estar pensando no motivo dessa barbárie, hoje é dia das mães e estes monstros que fizeram isso alegaram ter feito por que tinha uma ''desavença'' com o filho da vitima, e o alvo seria ele, estes criminosos não pensaram na família desta mulher, em seus filhos que hoje ao invés de acordar e desejar um feliz dias mãe para sua mãe, choram, se desesperam, por que talvez nunca se sentiram tão sozinhos como estão se sentindo hoje, e não somente hoje por ser dia das mães, mas todos os dias, não ter aquela pessoa confiável a quem desabafar, não ter aquela comida quentinha que só ela sabia fazer, não ter aquele abraço que só as mães ter. O que mais me indigna é ver como é a justiça em nosso país, por que estes caras se ficarem pressos sera no máximo 10 anos, mas este filho perdeu a mãe pra sempre, essa família perdeu sua guerreira pra sempre, ela não volta mais. Pensemos também nas mães deste monstros, que criam talvez com sofrimento, garra, amor e carinho, para que eles se tornassem homens trabalhadores e veem seus filhos cometendo atrocidades.
Infelizmente tive que deixar aqui minha indignação, e desejar a todas as mães um feliz dias das mães, e deixar aqui meus pêsames a família e dizer que com certeza lá do céu vocês tem uma guerreira que continua lutando por vocês.

(Lucimar, mãe, guerreira, esperamos que a justiça seja feita)


sábado, 11 de maio de 2013

Depois dele'

Hoje meu corpo não é perfeito!
Mas tenho um filho saúdavel e lindo...
E me orgulho disso cada marca, cada centrimetro da minha pele , representam a experiencia maternal que eu tive, ao ve-lo nascer , crescer...
E por te-lo ao meu lado em qualquer situação.
Teve uma época em que meu corpo foi perfeito...
Perfeito, para amamentar em meu peito
Perfeito, para aninhar em meus braços
Perfeito, para olhar com carinho 
Perfeito, para carregar em meu ventre
Perfeito, para proteger em meu coração
E sabem mais ?
Não me arrependo de nada !
Tenho uma recompensa diária desde então...
Partes de mim , que me chamam de ''Mãe''!

Isso não tem preço... E apaga qualquer imperfeição.