terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Porque mulheres gravidas sentem desejos?

Eu mesma já tive muitos desejos, e muitas vezes de alimentos que eu não costumava gostar e nem consumir com frequência  mas em contra partida rejeito muitos alimentos que antes eu era viciada, como: Chocolate (acredite se quiserem, hahaha), pão, etc...
Os meus maiores desejos foram de Miojo, morango e bebida láctea, e por incrível que pareça eram os únicos alimentos que meu organismo não rejeitava, e você deve pensar, mas são alimentos fáceis de comprar, não para nós que moramos a quilômetros de distancia de um mercado ou coisa parecida, por isso meu maridinho sofreu muito com meus desejos.
um fato importante é que ele também engravidou comigo, pelo menos na parte dos desejos, hahahaha.
Pela minha curiosidade de saber o porque destes desejos loucos é que pesquisei e achei a resposta para minhas duvidas:

Durante a gravidez, são liberadas quantidades muito grandes de hormônios.Eles deixam a mulher mais sensível e carente de atenção do marido e de pessoas próximas. Uma das maneira inconscientes de consegui la é desejando coisas difíceis de serem encontradas. Outro fator é o fato dos altos níveis de progesterona alterarem o paladar, o olfato e o tato. Assim, alguns alimentos normalmente estranhos são considerados apetitosos pela grávida.


Porque gestantes tem náuseas e vômitos?

Bom, como todas vocês já sabem eu passei muito mal no inicio da minha gravides, mas agora com o passar dos meses eu melhorei um pouco, mas sei que como eu tive, muitas mães também tem a curiosidade de saber oque é que causa essas sensações estranhas na gente. Pesquisando eu achei uma resposta que me ajudou muito, e espero que ajude as treinantes por ai também.

Pesquisadores da Universidade de Cornell descobriram que enjoos e vômitos durante a gravidez são indicativos de gravidez saudável.

Segundo eles, é uma maneira natural da mãe proteger seus bebês de comidas e produtos químicos que possam causar aborto e deformação. Os enjoos ocorrem no início da gravidez pois este é o período mais crítico da gestação, onde a criança está se formando.
Segundo um dos pesquisadores o problema não deveria ser tratado como uma patologia, e sim como um mal-estar típico da proteção materna.

As descobertas:

* Os enjoos e vômitos ocorrem com mais intensidade entre a sexta e décima oitava semana de gravidez, este é o período de organogênese fetal.

* As mulheres que vomitaram durante a gravidez tiveram suas crianças mais saudáveis do que as mães que só tinham náuseas.

* As maiores aversões são de carnes, peixes, ovos e alguns vegetais pois antes da invenção da refrigeração as mães pré-históricas sofriam muito com a contaminação desses produtos por conta da manipulação indevida.

A conclusão do estudo é bem simples, “Mães escutem seu organismo antes de sair tomando remédios, vocês carregam naturalmente o extinto de proteção.”


Ser mãe é...


Ser mãe é nunca se cansar de olhar para aquele rostinho...
É  quase sempre se anular...
É  fazer o impossível...
Só para o bem do filho.
Mas ser mãe é a coisa mais gratificante que uma mulher pode ter.
Vale qualquer sacrifício.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Mãe solteira.

Há um tempo atras eu estava pensando em fazer uma postagem sobre este assunto, não que eu esteja vivendo isso, pois eu sou muito bem casada e meu filho vai ter um pai maravilhoso. Mas eu fui criada por uma dessas batalhadoras, que fazia o possível e impossível para manter a família de pé.
Por isso é que vendo e sentindo de pertinho o que é criar um ou mais filhos sozinha é que decidi escrever sobre este tema. Em nossa sociedade esta cada vez maior o numero de famílias que são compostas apenas por mãe e filhos, sem a presença de uma figura paterna, e diferente do que muitos pensam  essas famílias não são a maioria da classe baixa, e sim, cada vez mais essas mães guerreiras tem conseguido subir mais e mais perante a sociedade.
Mas o simples fato de não ter um companheiro não faz de uma mulher uma ''mãe solteira'',  é preciso ter atitudes que façam de você uma mãe, só colocar uma criança no mundo não vai dar esse titulo que eu tanto admiro a qualquer uma. É preciso batalhar, além de dar comida, dinheiro, roupa, etc e tal, é preciso dar amor, antes de tudo, é preciso ter tempo de dar carinho e atenção ao seu filho, não simplesmente jogar nos braços de parentes e deixar que se virem, e sinto muito, mas se seu filho não lhe chama de mãe, é porque pra ele você não é uma mãe.
Eu não acredito naquele papinho de que ''eu tenho que trabalhar para sustentar meu filho e não tenho tempo para ele'', pra mim isso é papo para abandonar o filho nas mãos de quem não tem a obrigação de dar amor e a atenção aos pequeninos(avó, Professora, etc.)
Mãe cuida, mãe batalha, quem é o pai já não interessa mais.





E eu achei um blog que traz mais assuntos sobre este tema tão polemico, que aborda também o lado do pai solteiro:

4 Meses de gestação.

Está ai, como o prometido, fotos do meu barrigão. Ainda não sei qual o sexo do bebê, mas estou ansiosa.
Esse bebezão tem me dado muito trabalho, mas é normal, bjs lindas minhas!!