quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Minha retrospectiva..

Bom eu tinha prometido pra mim mesma que não postaria nada antes do final de ano, mas hoje me senti inspirada para escrever sobre as coisas que aconteceram pra mim esse ano que se passou.
Como vocês devem ter acompanhado pelo blog o ano passado foi um ano muito difícil pra mim, a separação, a vida sozinha, tudo me complicou e cheguei a pensar que esse ano seria uma desgraça.
No inicio do ano eu me vi, me despedindo dos meu melhores amigos, de pessoas que estiveram do meu lado em momentos difíceis, não vou negar que a volta pra casa da minha mãe foi dolorosa pra mim, eu vim a viagem inteira chorando, lembrando das minhas bugras e dos meus baxero', essas pessoas são aquele tipo de amigos que nem o tempo e nem a distancia separam.


Quando eu cheguei aqui em Fraiburgo me vi sozinha, sem ninguém comigo, pensei ate em virar freira, hahaha', mas como se num acaso do destino me achei completa com uma galerinha ai, com Os Bartira, eu pensei que estava entre amigos, entre irmãos, e realmente foi assim durante 7 meses, mas as pessoas são suscetivas a enganos e erros, e sim eu penso que cometeram um grande engano com minha pessoa, me acusaram sem ter provas de coisas que eu jamais faria, mas afinal se eles realmente fossem meus amigos não teriam desconfiado nenhum segundo de mim, infelizmente deixaram se enganar por uma pessoinha ai, que eles nem conheciam direito e que só entrou pra aquele grupo por minha causa. Mas fazer oque, pelo menos os verdadeiros ficaram do meu lado e eu sou eternamente grata a essas pessoas, ao Jhony, a Paty, ao Allan, Ao Mauricio Lochs, ao Mauricio ♥, ao Marcio, Ao Maicon, ao Willian, e pode ter certeza que a confiança que vcs depositaram em mim vai ser recompensada.
E nessas pessoas que ficaram na minha vida, com certeza tem alguém especial, depois da minha separação eu pensei que jamais iria amar de novo, afinal eu estava muito decepcionada, e como do nada eu encontrei um carinha, que a principio era só um amigo e com o tempo, depois de algumas cantadas da minha parte agente começou a ficar, mas erra difícil dar certo um namoro, agente brigou muito, até que no dia 02/09/2012, um dia muito especial pra mim, foi o dia em que ele me pediu em namoro, eu super feliz disse é logico que sim, eu estava me permitindo amar novamente e eu tinha certeza que seria pra sempre.
A emoção foi maior ainda quando no dia 20/11/2012 eu tive a confirmação de uma duvida, pois é deu positivo meu exame de gravidez, na hora pensei em terminar, deixar ele seguir a vida dele, afinal ele tem planos de faculdade e tals, foi tão lindo ouvir da boca do meu amor que ''ele queria ficar comigo, e que eu era uma boba''. Essa pessoa mudou completamente minha vida e agora somos uma família, eu ele e nosso bebê.
Mas depois de tudo isso e durante o ano inteiro eu sempre tive uma família maravilhosa do meu lado que sempre me deu apoio em tudo, Eu mesma amo meus maninhos que são uma parte de mim, sem eles eu não teria tido tantos dias e noites maravilhosos. Amo minha mãe que sempre me ajudou e que agora nesse momento esta ainda mais do meu lado.
Amigos se foram, mas também novos vieram e agradeço a Deus por ter colocado essas pessoas especiais em minha vida. 
2012 foi maravilhoso e sei que 2013 sera ainda melhor.



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

11 semanas

Mais uma semana se passou e como passa rápido! Nem parece que já estou quase terminando o 1º trimestre!! Essa semana  tenho ultra-som e não vejo a hora de ver como meu bebê está!!
Estava pensando, acho que tá mais do que na hora de começar a bater fotos da barriga,né? Por que eu acho que ela jah esta enorme… Então, a partir da semana que vem, sempre que completar o mês eu posto foto da barriga por fora, tá? Não vou por hoje,porque é semana que vem que completo 3 meses!
Bom, vamos a como está meu pequeno ou pequena!
Segundo o Baby Center , o bebê está todo formado e tem mais ou menos o comprimento do polegar (em média 5 cm). Os dedos das mãos e dos pés já se separaram, e alguns dos ossos estão começando a ficar mais rígidos. Agora, além de dar chutinhos, ele também se estica. Parece um peixinho n’água. À medida que cresce, o bebê se movimenta mais, embora ainda não dê para senti-lo mexer. Outra curiosidade é que, dentro de pouco tempo, ele vai começar a ter soluços.
Ai que gracinhaaa, ta crescendoo!!!

Ser mãe é...




… ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
… ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
… se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
… torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.
… nunca mais dizer ‘ai, se fosse meu filho!’ quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center.
… sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
… ter sono, muito sono.
… esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
… aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.
… ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
… ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
… torcer para ficar barriguda.
… ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
… acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
… reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
… rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele.
… acreditar num mundo melhor!!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Palestina Livre!

     Você já se deu conta de que enquanto você reclama da sua vida e de seus ''problemas'' há milhares de pessoas que morrem na Palestina pelo direito á liberdade pelo simples direito de poder ir até um hospital?
    Eu não estou julgando ninguem, até porque eu mesma até a um tempo atráz me preocupava com o que fazer nos finais de semana, com a distancia entre eu e e meu amado, mas esta semana , graças a um cuerso de graduação em história que estou fazendo, tive a oportunidade de conhecer e conversar com palentinos , a terra que seria deles é usada para o bem comum dos Israelitas, perderam o direito sobre suas terras, milhoes deles foram mortos, crianças, mulheres, adultos, é inasceitavel oque está acontecendo lá, como que ainda, um país pode pensar que pode ser dono de uma nação inteira?
    Nosso país teve a oportunidade  de sediar o ''forum Palestina Livre'', mas quem sabia? Porque a midia não deu enfoque a esse evento? Porque os pessoas não sabem nem se quer o que se passa neste pais? Porque a CUT omitiu a real opinião dos Palestinos ( sobre o argumento de estarem sofrendo pressão)? 

    A palestina precisa do nosso apoio, e nem mesmoo governo do mundo todoserá capaz de acabar com a resistencia.


"Podem nos matar, Mas não acabar com a resistencia" Depoimento de um Palestino.